2 opiniões sobre “Parque Estadual Marumbi (vídeo)

  • 20 de março de 2022 em 13:00
    Permalink

    Salve, Vander!
    Curiosas coincidências e descobertas. Estava lendo o livro do Vitamina e do Fiori “Os Conquistadores (Vol.1)” e as peripécias dos pioneiros de nossas montanhas da Serra do Mar, quando me lembrei de uma história que ouvi há 53 anos de minha tia, com meus primos…como era muito criança, a história ficou enevoada, envolta em uma mistura de mistérios, assombração, uma espécie de alma penada da memória…e com um gostinho de fascinação por se descobrir algo além.
    Lembro que o cenário da história era um local (também envolto em minha memória por algo mítico, recheado de aventuras que meu pai, Francisco e tios José, Arnoldo e Henrique, passaram lá pelos anos 1950) que se dizia “Salto dos Infernos” (no plural…). Descobri agora que é no singular.
    Fui atrás desse (e de outros saltos do rio Ipiranga) e cheguei em seu site e na história de Freya Kreiling… e era exatamente a moça, menina, de quem minha tia contava naquela manhã fria de Curitiba, em …acho que 1969…quando absorvi cada palavra que me é inesquecível.
    Grato por ter me permitido entender o caso e poder lembrar da infância (apesar da história triste, trágica).
    Por fim, quero dizer que fico ainda mais feliz de ver que só depois, de ter lido o relato , vi que seu nome não me era estranho: trabalhamos juntos no Colégio Medianeira. Estou lá até hoje contando causos geográficos aos estudantes do Terceirão!
    Precisamos nos encontrar para bater papo sobre suas expedições e sobre as maravilhas naturais que nos cercam.

    Grande abraço do Chicho.

    Resposta
    • 20 de abril de 2022 em 15:52
      Permalink

      Oi Chicho!

      Fiquei feliz ao ler seu comentário e saber que meu blog lhe foi útil. E também feliz em poder falar contigo, após quase 12 anos que saí do Medianeira. Desde então voltei a viver em minha cidade no interior do Paraná, mas sempre que possível estou indo visitar nossa linda serra do mar. Inclusive no último final de semana estive me aventurando mais uma vez pelo Pico Paraná. Precisamos mesmo nos encontrar para bater papo e trocar experiências. Você é um grande conhecedor da geografia paranaense e com certeza o papo seria agradável.

      Anote meu celular: 44 99709-0044

      Grande abraço!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *