Livro: Puro Montanhismo

Encontra-se em fase de pré-lançamento o livro PURO MONTANHISMO – Os Conquistadores. Obra de Cesar Fiore e do Vitamina (Henrique Paulo Schmidlin), tem 365 páginas e muitas fotografias de época. O livro conta sobre todas as fases do Montanhismo Paranaense, desde a conquista do Marumbi, em 1879, até os dias atuais.

Interessados em adquirir o livro, entrem em contato com o Fiore pelo Facebook:

https://www.facebook.com/cesar.fiori

4 opiniões sobre “Livro: Puro Montanhismo

  • 21 de julho de 2021 em 18:44
    Permalink

    Espetaculares relatos, escritos, resgastes, reunião de pérolas que estavam esparsas, varias guardadas e outras precisando de algumas atualizações, correções, pingos em alguns is, que é a nova versão da Bíblia dos Montanhistas de todas as rotas, trilhas e com a devida permissão, do Paraíso que é a nossa Serra do Mar no PR.

    Resposta
    • 22 de julho de 2021 em 16:39
      Permalink

      Já encomendei o livro e não vejo a hora de ter eles em minhas mãos.

      Resposta
  • 5 de agosto de 2021 em 09:42
    Permalink

    Meu Irmão, vou te contar: O livro é uma autêntica enciclopédia sobre todas as fases do Montanhismo Paranaense (desde a conquista do Marumbi, em 1879, até os dias atuais). As empreitadas pioneiras nas principais montanhas da Serra do Mar estão perfeitamente ambientadas nos respectivos contextos históricos tornando a narrativa ainda mais interessante e envolvente. Os detalhes das incursões, mapas, planejamento, relatos e fotografias de época constituem um valioso trabalho de pesquisa. A obstinação dos principais personagens do nosso Montanhismo é retratada em uma prosa da mais alta qualidade literária. Outro inegável mérito da Obra é manter viva a tradição, o pioneirismo e o espírito de conquista do Montanhismo Paranaense ao longo destes 141 anos de história. Nesta obra apaixonante e inspiradora, tive a honra de colaborar, modestamente, com um Capítulo sobre os Agudos do Tibagi. Sem dúvida, trata-se de uma leitura que expandirá os horizontes de todos os amantes das nossas Montanhas!

    Resposta
  • Pingback: Henrique Paulo Schmidlin (Vitamina) – VANDER DISSENHA: Histórias, viagens, fotos e bobagens…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *