Na última sexta-feira fui para Nova Tebas (distante 84 km daqui de Campo Mourão), junto com meus amigos de Maringá: Celso, Valter e Vanderlei. A cidade de Nova Tebas é pequena, mas fica numa região de muitas montanhas, rios e cachoeiras. É uma região muito bonita, onde estive final do ano passado participando de uma caminhada. O acampamento foi um “aquecimento” para o Enduro a Pé que aconteceria no final de semana.
Acampamos na propriedade do Alex, que fica uns 4 km depois da cidade. O Alex e sua namorada Jaque, nos esperavam com uma deliciosa Costela ao Fogo de Chão. A costela estava tão boa que comi demais e quase passei mal. Também acamparam conosco o Marcos (Nova Tebas), Thiago (Poema), Igor e Hermes (Pitanga). Comemos ouvindo música caipira e batendo papo. A noite era de lua cheia e o céu estava muito claro e bonito. Na hora de dormir tive dificuldade para pegar no sono, culpa da barriga cheia… rs! Fiquei um bom tempo ouvindo a “orquestra” de grilos e sapos até que finalmente adormeci.
Desde a viagem ao Peru em janeiro último, que eu não dormia em barraca. E desde o Caminho de Peabiru do ano passado que eu não dormia na “minha” barraca. Foi bom voltar a dormir de barraca e dessa vez pude estrear novos acessórios para acampamento que melhoraram ainda mais o conforto da minha “velha” e querida barraca, companheira de muitas aventuras e de boas lembranças.
FOI MUITO BACANA TER RECEBIDO VOCES EM MINHA HUMILDE PROPRIEDADE,. ESPERO PODER ACOMPANHA-LOS DURANTE TODO O PERCURSO EM UMA PROXIMA OPORTUNIDADE.
Alex,
Obrigado pela recepção e que possamos nos encontrar em outras oportunidades. E parabéns, como churrasqueiro você é quase imbatível.
Abraço,.
Vander
Meu que legal eu adoro este lugar estou morrendo de saudade daí pena que eu mora em Joinville mais daqui 1 ano vou voltar morar aí mais em catuporanga
Oi Josinha,
A região de Nova Tebas e Catuporanga é muito bonita, com um povo bem legal e hospitaleiro. Acredito que você deva sentir muitas saudades de lá.
Abraço,
Vander