Reforma do Ônibus 142 – Parte 3

As portas foram reparadas e todas as vedações e janelas foram totalmente substituídas, a fim de fechar o ônibus e evitar a infiltração de chuvas e animais, além de reduzir a possibilidade de mais vandalismo. A maioria das janelas estava quebrada ou gravemente rachada antes de chegar à UAMN. Os caixilhos das janelas foram retirados, cada um exigindo a retirada de 12 parafusos. O vidro foi substituído pelas molduras originais através de uma generosa doação da Frontier Glass. Isto envolve e protege o interior do ônibus contra deterioração adicional.

As portas do lado do passageiro foram severamente danificadas pelo uso e tentativas anteriores de reparos no mecanismo, além de vidros quebrados e faltantes e ferrugem. Depois que o vidro doado da Frontier Glass foi instalado, os conservadores consertaram as dobradiças para que as portas pudessem abrir e fechar totalmente, vedando o ônibus contra mais precipitações e danos causados ​​por pragas.

A vedação da porta traseira do ônibus estava completamente apodrecida e impedia o fechamento total da porta. Os conservadores substituíram a vedação para impedir a entrada de precipitação e permitir o fechamento da porta, o que evitará ainda mais danos causados ​​por pragas.

Os buracos de bala foram suavizados limando, achatando ou rebarbando levemente as bordas. Alguns preenchimentos e coberturas ajudaram a combinar as superfícies adjacentes e evitar danos contínuos causados ​​por precipitação e pragas. Isto foi especialmente importante para a icónica área “142” estampada acima da janela do lado do condutor, que foi fortemente danificada por buracos de bala. O icônico 142 pintado no lado do motorista do ônibus foi severamente danificado por tiros e anos de precipitação na Stampede Trail. Para proteger o ônibus de pragas e ferrugem, uma camada de chapa metálica foi colocada sobre a área, cobrindo os danos por fora e permitindo que os buracos permanecessem visíveis por dentro. Os conservadores repintaram o 142 usando fotos de referência antes dos danos sofridos.

A parede traseira do ônibus possui uma quantidade significativa de pichações que foram importantes para proteção contra agentes de deterioração atuais e futuros. Essa mesma parede sofreu grandes danos causados ​​​​pela água na parte inferior e enferrujou alguns centímetros do metal. Para vedar totalmente o ônibus e reduzir ainda mais a deterioração climática e as pragas (dois dos dez agentes de deterioração), a parte inferior da parede foi recriada com fibra de vidro. Todo o painel, que tem anos de pichações de viajantes, foi então revestido com uma camada protetora para retardar novas perdas. A fibra de vidro foi pintada para combinar com o ambiente depois de reinstalada.

O ônibus 142 apresentava muitos buracos causados ​​por tiros, ferrugem e vandalismo. Esses buracos permitiram que agentes de deterioração, como precipitações e pragas, aumentassem a velocidade de deterioração do ônibus. Para retardar esse processo, os conservadores selaram todos os buracos usando vários métodos. Isso incluiu a aplicação de uma cobertura de plexiglass, espuma em spray, metal, fibra de vidro e calafetagem, conforme apropriado.

IMAGENS: Museum of the North

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