Um dia ouvi um cara dizer que viajar era seu único objetivo de consumo. Dos outros ele abria mão sempre. Eu perguntei por que. Ele respondeu: se eu compro alguma coisa material, enjôo dela em um mês. Isso acontece porque sou humano e meus desejos sempre se transformam em indiferença depois de um tempo. Mas com viagem é diferente. Viagem é um produto que eu só posso usar durante um determinado tempo, o período em que fico viajando. Disso eu nunca enjôo, porque nunca vou guardar uma viagem na gaveta. Ela sempre vai ser minha por pouco tempo e depois vai embora. Por ser humano, a idéia de jamais poder possuí-la fará com que eu sempre me lembre dela com nostalgia, desejando viajar mais e mais”.
Pedro Schmaus
Esse comentário me lembra a musica dos Engenheiros, Terra de Gigantes – “Eu tenho uma guitarra eletrica e durante muito tempo isso era tudo o que queria ter…” E por ai vai..
Bjos e saudades
Oi Val,
Adoro essa música do Engenheiros. e viajar sem rumo por um tempo foi algo que sempre desejei fazer e agora estou podendo colocar em prática.
Mas, hey mãe!
Alguma coisa ficou pra trás
Antigamente eu sabia exatamente o que fazer
Hey mãe!
Eu já não esquento a cabeça
Durante muito tempo isso era
Só o que eu podia fazer
Grande beijo,
Vander