Outro passeio que fiz junto com a Andrea, foi ao Edifício do Banespa. Fomos até o mirante que fica no alto do prédio, onde a vista é incrivel. Pena que não da pra ficar muito tempo e os seguranças já pedem para descer, pois sempre tem fila de visitantes e o acesso é controlado, por motivo de segurança.
O Edifício Altino Alves, também conhecido como Edifício do Banespa é o 3º prédio mais alto de São Paulo e o 4º mais alto do Brasil. Foi construído a partir de 1939, pelo interventor federal Ademar Pereira de Barros, para sediar o Banco do Estado de São Paulo (Banespa), e inaugurado em 1947 também por Ademar de Barros quando este era governador de São Paulo. Durante mais de uma década foi o prédio mais alto da cidade, até ser superado pelo Mirante do Vale (que é o prédio mais alto do Brasil), em 1960. Seu projeto inicial foi alterado para fazê-lo à semelhança do Empire State Building, em Nova York. Logo após sua inauguração, chegou a ser considerado a maior estrutura em concreto armado do mundo.
A Torre Banespa é um dos destaques do edifício. Fica situada no ponto mais alto do prédio, acessível a partir do 34º andar, permite uma privilegiada vista panorâmica da cidade, com um alcance de até 40 quilômetros. É possível ver outros marcos importantes da cidade, como o Mercado Municipal, a Catedral da Sé, e até mesmo os edifícios Itália, Copan e Hilton, além de diversos bairros vizinhos. Isso tudo é possível também pois, apesar de não ser o prédio mais alto, ele está situado no ponto topograficamente mais alto do centro de São Paulo. No topo de edifício encontra-se uma bandeira do estado de São Paulo, medindo 7,20 metros de largura por 5,40 de altura, sendo trocada mensalmente por conta do desgaste provocado pelos fortes ventos a aquela altura.
Eu addoorei esse passeio, mesmo sendo da cidade nunca tinha ido ao Banespa, pena mesmo que fomos praticamente expulsos após 5 minutos, eheheh
Bjs
Esse passeio foi show de bola, mesmo sendo rápido. Precisamos descobrir se abre a noite, pois deve ser muito bonita a vista noturna lá de cima.
Beijo,
Vander
Foi muito legal mesmo, eu acho que a noite não funciona, outro prédio que eu sei que fica aberto a noite é o Terraço Itália. Bjo
Oi,
No Terraço Itália estive durante o dia, mas ele nao é tão charmoso quanto o Banespa.
Beijo,
Vander