Fui novamente à Bahia, dessa vez à Salvador. Essa é minha quarta vez na Bahia, sendo a segunda vez em Salvador. Os baianos que me perdoem (meus amigos Orlando e Miralva principalmente), mas Salvador é a cidade mais “fedida” onde já estive e também é bastante suja. Salvador para mim foi uma grande decepção, pois pela fama que tem imaginava outra cidade. Acho que a maioria dos turistas que gostam de Salvador são aqueles que gostam de carnaval e vão à cidade nessa época de festa. Eu que não gosto de carnaval acabei me decepcionando muito com a cidade. E por gostar de história e de monumentos e construções históricas, outra decepção foi ver o estado de abandono e falta de cuidado em que se encontram muitas construções antigas da cidade, que foi a primeira Capital do Brasil. Em compensação o povo de Salvador é muito simpático e receptivo.
Se não gosto muito de Salvador, adoro o interior da Bahia principalmente o litoral sul, as cidades de Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso, Prado, Alcobaça e Caravelas, locais muito bonitos. E pretendo voltar outras vezes à Bahia, menos a Salvador!
Amigo VANDER – Embora, seja bem triste ter que concordar, mas você somente disse o que é verdade. É uma pena mesmo, o mau cheiro, o odor horrível ( o Elevador Lacerda dá nauseas) e a falta de respeito com os prédios históricos. Entretanto, o povo é mesmo cordial e hospitaleiro. Abraço e viva Curitiba e viva o nosso Porto muito Alegre. E, amanhã, torce pelo meu INTER. Abraço da amiga Vera.
Oi Vera!!
Infelizmente Salvador é bem mal cheirosa e mal cuidado, o que é uma pena, pois a cidade tem potencial para ser uma das melhores cidades do Brasil.
abraço,
Vander