Pedalinho no Passeio Público – 1989.
Ps: Tenho quase certeza de que sou eu de camisa preta de costas (dentro do círculo preto).
15 ANOS NO AR – Vander Dissenha
Pedalinho no Passeio Público – 1989.
Ps: Tenho quase certeza de que sou eu de camisa preta de costas (dentro do círculo preto).
Faleceu hoje vítima de infarto, o ex-jogador Alcântara, aos 57 anos. Ele foi encontrado morto em seu sítio, em Santo Antônio da Platina. Alcantâra foi artilheiro do Campeonato Paranaense de 1991, com 30 gols, jogando pelo Sport Campo Mourão. No ano seguinte foi jogar no Paraná Clube, onde foi Campeão Brasileiro da Série B de 1992 e Campeão Paranaense de 1993.
Foi relevado no futebol paranaense no Matsubara, de Cambará. Em 1983, teve rápida passagem pelo Palmeiras. Também atuou por Taquaritinga-SP, Taubaté-SP, Esportivo-RS, Caxias-RS, Anapolina-GO, Hercílio Luz-SC, Platinense-PR, EC Corinthians, Maringá Atlético Clube, Sport de Campo Mourão, Paraná Clube, Patrocinense-MG, Marília-SP, Juventus-SC, Rio Branco-PR e encerrou a carreira no Londrina, em 1996.
Em 2003 quando morei em Orlando – USA, trabalhei junto e me tornei amigo do Guilherme, irmão do Alcântara. E em 2013 conversei com o Alcantâra durante o lançamento do livro “Nos Campos do Mourão”, quando ele veio até Campo Mourão para participar do lançamento do livro escrito pelo Raoni de Assis.
Prédio da UFPR, nos anos 1950. Nessa época a rua passava em frente ao prédio, diferente de hoje que no local da rua existe um calçadão que se junta a Praça Santos Andrade.
Foto do Acervo João Angelo Belotto, colorizada por Davi Schimidt.