Cinco anos!! Pois é, o Blog está completando cinco anos de existência no dia de hoje! Ele começou meio que por brincadeira e sem grandes pretensões. Na verdade ele começou sem pretensão alguma. Ele foi criado como um passatempo, onde a pessoa que o criou queria escrever, aperfeiçoar sua forma de escrever, divulgar suas ideias, compartilhar suas fotos e contar histórias, principalmente de suas viagens. Mas com o tempo o blog foi criando forma e crescendo. Dos noventa e quatro acessos no primeiro mês de vida, após um tempo chegou a ter treze mil acessos mensais. Já foi acessado em mais de cem países e teve fotos e textos republicados em blogues de várias partes do mundo, bem como citações em jornais, revistas e vários sites.
Nestes cinco anos de existência o blog teve fases de ostracismo e de evidencia. Teve momentos em que ele serviu como ferramenta para desabafos e também como forma de terapia. Foi muito consultado por estudantes e por pessoas que estavam planejando viagens. Também serviu como ajuda para deprimidos e acreditem ou não salvou uma vida (não a minha!). Ele ficou pouco mais de um mês fora do ar em 2010 e por diversas vezes quase foi excluído. Mas sobreviveu e foi tomando forma, ganhando identidade e personalidade própria. Hoje tem leitores fieis em várias partes do mundo, pessoas que criaram o habito de visitá-lo diariamente. Suas postagens mensais atualmente são poucas e pontuais. Por culpa disso, suas visualizações mensais diminuíram um pouco. Mas isso não é problema, pois o que importa é a qualidade de suas postagens e de seu publico e não a quantidade.
Mas o principal de tudo é que nestes cinco anos o blog serviu como ferramenta para criar amizades. Se ele vai existir por mais um mês ou um ano, sinceramente não sei dizer!
Parabéns! Acompanho seu blog há algum tempo, embora este seja meu primeiro comentário. Espero que continue, abraços.
Oi André!!
Então você e mais um dos leitores fieis e anônimos do blog! Continuem nos acompanhando e quem sabe o blog ainda exista por muitos e muito anos…
Grande abraço,
Vander