Na Vila de Maromba, a turma jovem e hippie domina a região. Ela fica bem próxima ao pico das Agulhas Negras. A exemplo de Visconde de Mauá e da Vila de Maringá possui diversas pousadas e chalés, que acomodam aqueles que procuram o lugar principalmente nos meses de inverno, em razão de suas baixas temperaturas e de sua paisagem, típica de regiões frias. A Vila é mais pacata que a Vila de Maringá que fica próxima, mas parece ser mais importante, pois tem até igreja no pequeno centro da Vila. A estrada pra se chegar até a Vila é ruim, com muitos buracos e bastante estreita. Em alguns trechos quando vinham carros em sentido contrário dava o maior trabalho pra poder passar.
Fizemos apenas um curto passeio em Maromba, onde visitamos uma cachoeira próxima e demos uma volta a pé pela Vila. Gostoso foi o lanche que fizemos em pé num local em frente a uma casa. O bolo de cenoura e o risólis estavam deliciosos, sem contar do doce de leite caseiro em cubos. Também vimos algumas “figuras” interessantes, alguns “bicho grilo” que congelaram no tempo e vivem de forma tranqüila na Vila.


Eu achei a Vila de Maromba bem simpática, vc falou bem, o lugar parece que parou no tempo, os hippies são um capítulo a parte no lugar, pena que esse dia o tempo estava bem fechado e chuviscando, mas mesmo assim deu para conhecer a Vila e provar a maravilhoso bolo de cenoura, estava ótimo, com café ficou perfeito !!
Bjos
Oi,
Esse passeio a Maromba com certeza ficará lembrado em razão das guloseimas locais.
Beijo,
Vander