Outro passeio interessante que fizemos na região de Campos do Jordão, foi ir até o Complexo Pedra do Baú. Após rodar um tempo por uma bonita estrada asfaltada e depois por uma esburaca estrada de terra chegamos ao complexo. Uma curta caminhada pelo mato e pudemos nos maravilhar com a bela vista do local. Caminhamos um pouco por sobre as pedras do Bauzinho até um mirante de onde se tem uma vista linda da Pedra do Baú, bem ao fundo e bem próxima. Foi uma experiência inesquecível. A Andrea não chegou até o último estágio de subida das pedras, pois estava utilizando um tênis de solado liso, e correu sério risco de cair no precipício. Eu cheguei até o fim, mas na hora de descer acabei forçando minha hérnia de disco que não está curada, senti fortes dores e coloquei a perder boa tarde do tratamento que fiz nos últimos meses. De qualquer forma valeu o sacrifício e as dores, pois o passeio foi muito bom.
Complexo Pedra do Baú: Com altitude de 1.950 metros o Complexo do Baú é uma enorme formação rochosa que compõe um dos principais cartões postais de Campos do Jordão. Localizada na Cidade de São Bento do Sapucaí, o melhor acesso se dá por Campos do Jordão. O complexo é formado por três rochas: a Pedra do Baú, a maior e mais alta pedra com 1.950 metros de altitude; O Bauzinho com 1.760 metros; e a Ana Chata com 1.670 metros de altitude. Estas duas últimas localizadas ao redor da principal. Por Campos do Jordão é possível chegar tranqüilamente de carro ao Bauzinho, sendo possível alcançar a sua parte mais íngreme com facilidade. No ponto mais alto da Pedra os visitantes podem andar em sua base, apreciando uma visão espetacular. É possível ver de um lado boa parte da serra de Campos do Jordão, e de outro as lindas montanhas de Minas Gerais. Na ponta da Pedra do Baú vê-se um enorme precipício de granito, capaz de dar vertigem a qualquer pessoa.
O dia estava lindo, então a paisagem estava exuberante, fazia uns 18 anos que eu fui a primeira vez, não lembrava de muita coisa!! Meu tênis não colaborou muito , mas mesmo assim deu para fazer o passeio, de Campos foi o meu favorito! Bjs
Oi,
Esse passeio foi muito bom, pena que ferrei novamente com minha hérnia de disco. Mas quem mandou você me levar a um lugar desses, sabendo que eu não ia resistir a subir nas pedras e tentar chegar próximo ao precipicio. Depois de mando a conta do médico e da fármacia. rs…
Beijo,
Vander
Engraçadinho, agora a culpa é minha né! Você é que fez “artes”!
Bjão
Sim a culpa é sua por ter me levado até lá e por ter me deixado fazer “arte”.
Beijão,
Vander