Fiquei muito chateado com o terremoto que ocorreu no Chile semana passada. Estive lá há menos de um ano e gostei do país, do povo. Tanto é que há poucos dias conversando com meu irmão surgiu a idéia de em maio ir pra lá novamente, nas férias. Mas depois desse terremoto não sei se a estrutura do país estará pronta para receber turistas.
Das imagens que vi pela TV a que mais assustou foi da passarela caída no aeroporto de Santiago, pois passamos um bom tempo nesse aeroporto quando do retorno ao Brasil em maio passado.
A foto abaixo foi tirada na beira da estrada, quando subíamos rumo a Cordilheira dos Andes. Ao fundo da pra ver uma enorme rachadura na rocha, provocada por um terremoto ocorrido anos antes.

Realmente é muito triste o que aconteceu no Chile. Eu não conheço o país, mas trabalho com pessoas que são de lá e têm parentes por lá. Uma amiga minha disse que o irmão perdeu duas lojas e a casa está meio que condenada. Ele mora em Acepción (acho que é essa a cidade, a que foi mais abalada).
Imaginem só essa situação, considerando-se que a maioria das pessoas não têm seguro contra terremotos ou outras calamidades.