Desejando viajar mais e mais

Um dia ouvi um cara dizer que viajar era seu único objetivo de consumo. Dos outros ele abria mão sempre. Eu perguntei por que. Ele respondeu: se eu compro alguma coisa material, enjôo dela em um mês. Isso acontece porque sou humano e meus desejos sempre se transformam em indiferença depois de um tempo. Mas com viagem é diferente. Viagem é um produto que eu só posso usar durante um determinado tempo, o período em que fico viajando. Disso eu nunca enjôo, porque nunca vou guardar uma viagem na gaveta. Ela sempre vai ser minha por pouco tempo e depois vai embora. Por ser humano, a idéia de jamais poder possuí-la fará com que eu sempre me lembre dela com nostalgia, desejando viajar mais e mais”.

Pedro Schmaus

 

 

2 opiniões sobre “Desejando viajar mais e mais

  • 17 de janeiro de 2011 em 22:01
    Permalink

    Esse comentário me lembra a musica dos Engenheiros, Terra de Gigantes – “Eu tenho uma guitarra eletrica e durante muito tempo isso era tudo o que queria ter…” E por ai vai..
    Bjos e saudades

    Resposta
    • 27 de janeiro de 2011 em 13:20
      Permalink

      Oi Val,

      Adoro essa música do Engenheiros. e viajar sem rumo por um tempo foi algo que sempre desejei fazer e agora estou podendo colocar em prática.

      Mas, hey mãe!
      Alguma coisa ficou pra trás
      Antigamente eu sabia exatamente o que fazer

      Hey mãe!
      Eu já não esquento a cabeça
      Durante muito tempo isso era
      Só o que eu podia fazer

      Grande beijo,

      Vander

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *