Terremoto no Chile

Fiquei muito chateado com o terremoto que ocorreu no Chile semana passada. Estive lá há menos de um ano e gostei do país, do povo. Tanto é que há poucos dias conversando com meu irmão surgiu a idéia de em maio ir pra lá novamente, nas férias. Mas depois desse terremoto não sei se a estrutura do país estará pronta para receber turistas.

Das imagens que vi pela TV a que mais assustou foi da passarela caída no aeroporto de Santiago, pois passamos um bom tempo nesse aeroporto quando do retorno ao Brasil em maio passado.

A foto abaixo foi tirada na beira da estrada, quando subíamos rumo a Cordilheira dos Andes. Ao fundo da pra ver uma enorme rachadura na rocha, provocada por um terremoto ocorrido anos antes.

No Chile, em maio de 2009.

Uma opinião sobre “Terremoto no Chile

  • 5 de março de 2010 em 12:08
    Permalink

    Realmente é muito triste o que aconteceu no Chile. Eu não conheço o país, mas trabalho com pessoas que são de lá e têm parentes por lá. Uma amiga minha disse que o irmão perdeu duas lojas e a casa está meio que condenada. Ele mora em Acepción (acho que é essa a cidade, a que foi mais abalada).

    Imaginem só essa situação, considerando-se que a maioria das pessoas não têm seguro contra terremotos ou outras calamidades.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.