RETORNO AS CORRIDAS DE RUA

Após onze meses sem participar de corridas de rua em razão de falta de tempo, contusão e falta de motivação, eis que volto de forma triunfal (nem tanto) aos asfaltos curitibanos. E o retorno foi justamente na etapa de Curitiba do “Circuito de Corridas da Caixa”. Foi justamente numa corrida desse circuito, que comecei a correr em 2005, de uma forma mais freqüente. E nas quatro edições que o “Circuito da Caixa” foi realizado em Curitiba, participei de todas as edições. O mais difícil foi levantar ás 06h00min pra poder retirar o chip de cronometragem antes da largada. Mas tudo bem, valeu o sacrifício e me senti contente em poder correr novamente no meio do pessoal. O clima estava excelente pra correr, nubladaço, com uma garoa que caía de vez em quando, mas que não chegava a molhar, só refrescava.

Fui num ritmo tranqüilo e sofri um pouco nos primeiros quilômetros, mas aos poucos as pernas foram destravando. A pior parte foi a subida da OAB, que tem quase um quilometro. Nessa parte me arrastei literalmente, mas consegui terminar a prova correndo e sem ter que parar ou caminhar. Meu tempo foi de 1h06min, o que não é o melhor tempo que já fiz correndo 10 km, mas também não é dos piores.

Depois da corrida encontrei meus velhos amigos de outras corridas, Jeferson e Dionísio. Nos conhecemos na São Silvestre de 2005 e desde então participamos de várias corridas juntos. Pretendo participar de outras corridas ainda esse ano. Não vou correr todas como em 2007 e também não vou ficar tanto tempo sem correr como em 2008. A meta é ao menos uma corrida por mês, para manter o ritmo e rever os amigos.

Largada da corrida.
Largada da corrida.

Após a corrida, com Jeferson e Dionisio.
Após a corrida, com Jeferson e Dionisio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *