EM CAMPO MOURÃO NOVAMENTE

Após quatro dias estou de volta a Campo Mourão, dessa vez para ficar quatro dias, sendo que dois dias estarei percorrendo pela segunda vez o Caminho de Peabiru. A viagem foi gelada, saímos de Curitiba debaixo de muito frio e ao chegar a Guarapuava o frio estava ainda pior. Mas pior mesmo foi o fato do aquecedor do ônibus estar quebrado. As coisas só melhoraram quando chegamos em Campo Mourão, pois não estava tão frio. No decorrer do dia esquentou e deu até pra ficar sem camisa.

Hoje é aniversário de Campo Mourão, que completa 61 anos de idade. Fui ver o desfile comemorativo, algo que eu não fazia há uns dez anos. Lembrei também do tempo em que eu desfilava, sendo que a última vez foi em 1985. Bons tempos aqueles, o desfile era bonito, a rua estava cheia de pessoas, era uma festa muito animada. O que vi hoje foi um desfile fraco, desorganizado e com pouca gente assistindo. Decadência total…

Logo mais no final da tarde parto para a pequena comunidade de “Campina do Amoral”. A noite vai ter um simpósio sobre o “Caminho de Peabiru” e depois será oferecido um jantar típico, que provavelmente deve ser porco ou leitoa. Ano passado foi a mesma coisa, em dois dias de peregrinação pelo Caminho de Peabiru, comi mais porco do que comeria durante um ano inteiro. Então nos próximos dois dias estarei longe da civilização e longe da internet. Na volta conto como foi.

A expectativa é que não faça frio e principalmente que não chova. Também espero resisitir bem a caminhada, pois serão 60 km em dois dias e diferente do ano passado quando eu estava em excelente forma física, esse ano estou fora de forma e com três quilos a mais de peso, que se concentra quase todo na minha barriga.

Desfile de aniversário de Campo Mourão. (10/10/2008)
Desfile de aniversário de Campo Mourão. (10/10/2008)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *