Essa madrugada aconteceu um acidente horrível bem em frente ao meu prédio. Moro em um cruzamento, diante de uma rua que fica paralela à BR-116 (futura Linha Verde). O detalhe é que a BR fica “lá embaixo”, cerca de cem metros abaixo do nível da minha rua.
No início da madrugada, quatro rapazes, após saírem de um jogo de futebol, foram comemorar o aniversário de um deles e beberam bastante. Depois, decidiram dar algumas voltas de carro e, em uma praça próxima à minha casa, resolveram fazer alguns cavalos-de-pau. Em seguida, desceram pela rua lateral de casa em alta velocidade e, como não conheciam o local, não perceberam que a rua terminava em um barranco, com a BR-116 logo abaixo.
Para piorar, há cerca de dois meses, em razão das obras da futura Linha Verde, a prefeitura retirou o guard rail e as placas que sinalizavam o fim da rua. O resultado foi trágico: ao descerem correndo demais, o carro literalmente voou morro abaixo e caiu na BR-116, de rodas para cima. Por ironia do destino, o aniversariante, que completava 21 anos, morreu no local. Os outros três rapazes foram levados em estado grave para o hospital.
Esse acidente foi o resultado de uma sucessão de erros: consumo de bebida alcoólica, falta de habilitação, irresponsabilidade dos jovens e também da prefeitura, por ter retirado a sinalização da via.
