A rede de supermercados Walmart está fechando nesse final de ano diversas lojas no Brasil. A rede que é detentora de algumas marcas como Big, Mercadorama, Maxx Atacado e TodoDia, está fechando lojas que não dão lucro. Aqui no Paraná serão dez lojas fechadas. E uma delas vai fazer falta, pois posso dizer que fez parte de minha história. A loja no caso é o Mercadorama da Praça Tiradentes, em Curitiba. Durante muitos anos fiz compras nessa loja, principalmente na época em que morava perto dela.
A rede Mercadorama, que pertencia à família Demeterco, é bastante conhecida em Curitiba. Em 1998 foi vendida para o Grupo Sonae, que em 2005 vendeu às lojas para a rede Walmart. E nessas vendas o Mercadorama perdeu muito de sua característica original que era bem familiar, com variedade de produtos, baixos preços e ótimo atendimento. Fui funcionário do Mercadorama do bairro Juvevê durante poucos meses em 1991 e trago boas lembranças dessa época.
A grande verdade é que o serviço estava cada dia pior, uma falta de respeito e higiene nas lojas assustadora. As ljs tiradentes, osorio e mariano torres juntas foram multadas em R$500 mil, no ano de 2014, pelo mal atendimento.
Fato è, consumou-se o sacrificio de uma marca tradicional curitibana, que, uma vez em mãos estrangeiras, em um setor onde não havia necessidade de internacionalização, ficou por anos prestando desserviços à uma populaçao até então muito bem acostumada.
Alguma rede com uma gestão razoavel herdara uma fatia significativa desse mercado, de graça.
Robersval,
Muito bom o seu comentário!
Morei nos Estados Unidos e perto de minha casa tinha uma loja Wal Mart, onde eu fazia minhas compras. E a loja era uma maravilha, com bons preços, bom atendimentos, variedade de produtos e higiene impecável. Só não entendo por que uma empresa que lá fora funciona tão perfeitamente, aqui no Brasil acaba sendo péssima?
abraço,
Vander
Muita saudade! É o que senti qdo comecei a ler este post.
Meu primeiro emprego aos 15 anos, foi no Mercadorama do Juveve.Bons tempos…isso lá em 1981!!!!!!