Livro: Sete Cumes

Ganhei um livro sorteado pelo Portal Extremos. Trata-se do livro Sete Cumes, do montanhista brasileiro Manoel Morgado. Ele é o segundo brasileiro a chegar ao cume das sete maiores montanhas do mundo.

sete cumes

Sete Cumes
Uma vida nas montanhas

Manoel Morgado

Descrição do livro:
Sem ter a intenção que isso se transformasse em um plano mais ambicioso, em 1990 Manoel Morgado então um jovem em uma longa viagem pelo mundo escala o ponto mais alto da Austrália, o Kosciuszko. Sem saber, tinha escalado o primeiro de seus Sete Cumes, a escalada da montanha mais alta de cada continente. Vinte e um anos depois colocava os pés no ponto culminante da Antártica, o cume do Mt Vinson. Tornava-se assim o segundo brasileiro a escalar os Sete Cumes! Mas este projeto não foi planejado ou mesmo sonhado e sim foi acontecendo conforme sua vida foi sendo desenhada buscando um só objetivo: estar nas montanhas.

De médico pediatra, tornou-se guia de montanha e conforme sua experiência aumentava foi sonhando cada vez mais alto. Em 2010 escalou o Mt Everest depois de um cuidadoso preparo de dois anos. Mas, assim como em seus outros livros, este não é um livro exclusivamente de montanhismo e sim o relato de uma pessoa apaixonada por viagens e de uma curiosidade incansável que o levou aos quatro cantos do mundo e que aqui divide esta história com seus leitores.

Páginas:
166

Disponível para ler em:
iPad, iPhone, iPod e Mac – Android, eReader, PC, Windows PhoneImpresso

eBook:
R$ 24,99 – Amazon Kindle (clique para comprar)


Impresso:
De R$ 47,00 – Clube de Autores (clique para comprar)

– See more at: http://www.extremos.com.br/ebooks/2015/sete_cumes/#sthash.AluyVi0n.dpuf

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *