De volta ao local do acidente…

Esse final de semana voltei pela primeira vez ao local onde caí de bike, em meados de outubro do ano passado. Essa volta coincidiu com o fato de nessa semana eu ter conseguido pela primeira vez levantar totalmente meu braço esquerdo. Fora algumas dores no ombro conforme certos movimentos que executo, estou totalmente recuperado.

O acidente foi a noite e olhando o local durante o dia não parece ser perigoso. Mas na foto abaixo é possível ver que a estrada tem areia, e foi um monte de areia fofa que travou a roda dianteira da bicicleta e me fez cair. E por ser a noite, mesmo com lanterna não consegui perceber a tempo que a areia estava muita fofa e por estar correndo um pouco acima do indicado para o local, caí e me machuquei feio. Mas felizmente o acidente não foi ainda pior, pois faltou muito pouco para eu quebrar o pescoço ou uma vértebra. Fora a fratura de ombro, a pancada lateral no peito me deixou um bom tempo sentindo muita dor e com marcas roxas. Se tal pancada tivesse sido na cabeça ou no pescoço, e não no peito, prefiro nem pensar nas consequências.

O importante é que estou bem, já voltei a pedalar e agora sou um ciclista mais consciente. Evito os excessos, tomo mais cuidado e parei de pedalar a noite. Com a luz do dia fica mais fácil ver os obstáculos do caminho, principalmente para quem anda por estradas rurais e escuras. E de todas as dificuldades que passei na vida, em todas elas tirei alguma lição boa e me fortaleci como pessoa. E desse acidente não foi diferente, pois toda a dor que passei com a fratura, com a cirurgia e com a fase de recuperação, principalmente nas muitas doloridas sessões de fisioterapia, me fortaleci em muitos sentidos.

Após alguns meses, voltando ao local onde me acidentei.
Voltando ao local onde me acidentei. (jul/2015)
3
Na noite do acidente, sendo socorrido pelo SAMU. 
7
Sendo colocado na ambulância. (out/2014)
IMG_7221
No hospital após a cirurgia no ombro. (out/2014)
IMG_7270
Pontos e pinos no ombro após a cirurgia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *