Washington

De Miami segui direto a Washington para ficar somente um dia na cidade e conhecer alguns monumentos e museus que há tempos eu queria conhecer. O vôo entre Miami e Washington foi meio turbulento no início em razão da tempestade tropical em Miami, mas depois de meia hora tudo acalmou. O chato foi ficar uma hora parado na pista do aeroporto Reagan em Washington, por culpa do grande tráfego de aeronaves. A cidade possui dois grandes aeroportos e o Reagan é o menor e que fica mais próximo ao centro da cidade.

Fui de metrô até o hotel (na verdade motel) que era próximo e em seguida fui dar uma volta pelo centro da cidade e alguns de seus pontos turísticos. Estava caindo uma chuva fraca e o centro estava deserto. Foi meio assustador caminhar por alguns locais, pois não se via ninguém e era bem escuro. Se fosse no Brasil ou em outros lugares, com certeza eu não faria um passeio a pé por lugares tão escuros e desertos. Mas Washington por ser a capital e centro de poder dos Estados Unidos é uma cidade bastante segura e com câmeras espalhadas por toda parte. Andei um pouco pelo trecho que vai do Capitólio (Congresso) até o Obelisco e depois fui em direção ao centro propriamente dito. Acabei encontrando o Teatro Ford, que foi o local onde Lincoln sofreu o atentado que tirou sua vida em 1865. Do outro lado da rua, em frente ao teatro, fica a Casa Petersen, que funcionava como hospedaria e para onde Lincoln foi levado ferido após sofrer o atentado no Teatro Ford. Foi nessa hospedaria que Lincoln faleceu no dia seguinte ao atentado. O teatro e a hospedaria são as únicas construções da época do atentado que estão preservadas. As demais construções das redondezas são bem mais modernas. Sou um apaixonado por história e Lincoln é um dos personagens históricos que sempre me despertou grande interesse e cuja biografia estudei mais atentamente. Então estar nesses locais que marcam o último dia de vida de Lincoln e sobre os quais ouvi falar tantas vezes em livros, acabou fazendo valer a pena minha caminhada noturna sob chuva.

O que estranhei muito nesse passeio noturno foi a falta de pessoas nas ruas e de não encontrar nada aberto onde eu pudesse jantar. Nem mesmo um carrinho de cachorro quente encontrei. Logo tive que voltar ao hotel, pois o metrô fecha cedo. E no hotel a única coisa que tinha para comer eram salgadinhos da Elma Chips. Então o jeito foi me contentar em jantar dois saquinhos de salgadinhos e logo cair na cama, pois o dia seguinte seria bastante corrido já que teria pouco tempo para conhecer muitos lugares.

Bela e assustadora estação de Metrô.
Visitando o Obelisco a noite.
Teatro Ford.
Casa Petersen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *