11 de setembro

Hoje foi o nono aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos. Um pastor cristão tinha o plano de queimar exemplares do Alcorão, para “comemorar” esse dia. Pura tolice, pois tal gesto só tende a causar mais confusão e intolerância religiosa. E no fundo o tal pastor só quer mesmo é aparecer, pois sua igreja tem somente 30 membros, o que mostra que ele deve ser um pastor mediocre.

Estive no local onde aconteceram os atentados em Nova York, dois anos após o ocorrido, em setembro de 2003. Na época era estranho observar o local do acidente e imaginar tudo o que tinha acontecido ali, quantas vidas inocentes foram perdidas. Uma coisa é soldados morrerem numa guerra, pois foram pra lá sabendo que poderiam morrer. Outra coisa é uma ataque covarde, onde morreram pessoas inocentes, muitas que queriam a paz. E o pior de tudo isso é matar em nome de Deus, matar por religião. Sempre acreditei que religião deve ser sinônimo de amor e não de morte.

Em frente ao local onde ficava o WTC.   

4 opiniões sobre “11 de setembro

  • 11 de setembro de 2010 em 23:35
    Permalink

    Olá, VANDER

    Tudo de melhor amigo. Estou muito feliz hoje, pois andava tremendo as pernas, devido a minha nota do Relatório de Estágio I. O profe 1ue está corrigindo o trabalho é prá lá de exigente. É doutor em Linguística, Literatura,etc.,etc. Pois bem, consegui um oito redondinho e com mais 9 da prova, deu uma notinha buenacha. Ueeebbbaaa! Tudo de bom amigão.Beijabraços. Vera, tua amiga do Sul chuvoso e frio.

    Resposta
    • 15 de setembro de 2010 em 00:02
      Permalink

      Oi,

      Parabéns então!!!
      Por aqui a vida segue, com dias bons, outros mais ou menos, mas sem desistir, pois não está morto quem peleia.

      Beijão,

      Vander

      Resposta
  • 14 de setembro de 2010 em 19:43
    Permalink

    Bem lembrado, historiador! A data pra mim passou batida.
    Bjao e saudades

    Resposta
    • 15 de setembro de 2010 em 00:01
      Permalink

      Rs… por favor fique mais atenta a datas.

      Beijão

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *