Fazendo trilhas em Paranapiacaba

Passamos quase o dia todo na Vila de Paranapiacaba. Á tarde  fizemos duas trilhas  pela região, andando pelo barro. Uma das trilhas ia até uma pequena cachoeira. A outra trilha foi mais interessante, levava até uma represa que foi construída pelos ingleses em 1900 a fim de dar acesso ao reservatório de água que abastecia o 2º sistema do funicular. É possível ver a inscrição SPR 1900 (São Paulo Railway) na parede do reservatório conhecido como Tanque do Gustavo. Sua água abastece a parte alta da Vila. Na trilha, pode ser observado o antigo calçamento em pedras acompanhando a tubulação. 

Para passeios guiados pela Vila ou pelas trilhas da região, entre em contato com o Osmar Losano, que foi nosso guia. Contato: losanobio@hotmail.com Telefones:(11) 4439-0144 ou (11) 8844-0755

Represa construida pelo ingleses em 1900.
Represa construida pelos ingleses em 1900.
Vander, Andrea e o guia Osmar. (10/08/2010)
Trilha próxima a Paranapiacaba. (10/08/2010)

5 opiniões sobre “Fazendo trilhas em Paranapiacaba

  • 16 de agosto de 2010 em 09:14
    Permalink

    Eu adorei esse passeio, já tinha ouvido falar da cidade, mas nunca tinha ido. A vila é bem interessante,literalmente, uma ida ao passado.
    São diversas trilhas que há na região, segundo informações que tivemos do nosso guia Osmar.
    Você disse “classe”, ahaha gostei dessa, com direito as fotos do meu “quase” tombo, amei!
    Bjos

    Resposta
    • 16 de agosto de 2010 em 14:32
      Permalink

      Oi,

      Gostei tanto do passeio a Vila e das trilhas, que podemos marcar outras trilhas para fazermos no futuro. Que tal passar uma noite lá? E você pode convidar sua irmã pra ir junto dessa vez.

      Realmente você tem classe pra andar em trilhas e no barro. Na travessia do lago confesso que fiquei torcendo por uma pequena queda, para que eu pudesse registrar. De todos os passeios da semana, o unico momento em que você não teve “classe” foi no Bauzinho, quando desceu umas pedras arrastando o traseiro no chão. Mas ali dou um desconto, pois estava com tenis inapropiado, que era liso e podia causar um acidente.

      Beijão,

      Vander

      Resposta
      • 17 de agosto de 2010 em 09:00
        Permalink

        Ahh isso eu percebi que vocÊ ficou atrás só para registrar qualquer deslize ou tombo meu, e com certeza não teria ” classe” nenhuma! Qto a voltar para Paranapiacaba, com certeza, há muita coisa para se ver por lá.
        Agora no Bauzinho, a necessidade faz o momento, ahahah.
        Bjão

        Resposta
        • 17 de agosto de 2010 em 16:39
          Permalink

          Oi,

          Foi sem maldade que queria te ver cair. rs…

          Beijo,

          Vander

          Resposta
  • 2 de outubro de 2014 em 19:26
    Permalink

    Oi!
    Já faz um tempinho, né?
    Se por acaso quiserem desfrutar de mais momentos como esse descrito, ainda estou por aqui, sempre a disposição para realizar passeios.

    Grande abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *