Túnel do Tempo: Nordeste 1998

Esse “Túnel do Tempo” é pra relembrar de uma aventura que fiz junto com minha amiga Carmen, em fevereiro de 1998. Fomos para o Nordeste, de ônibus de linha, convencional. Foram 50 horas de viagem até Recife, duas noites dormidas dentro do busão. O legal foi que no final da viagem todos se conheciam, era a maior animação, até parecia excursão. Na Rodoviária de Recife, na despedida pessoas se abraçavam trocavam endereço, tinha gente chorando.

Essa aventura durou 21 dias, onde nos hospedamos em Albergues da Juventude. Em Pernambuco estivemos em Olinda, Recife, Marinha Farinha, Itamaracá e Porto de Galinhas. Depois fomos para  o Rio Grande do Norte, onde estivemos em Natal, Parnamirin visitando uma amiga e algumas praias e dunas um pouco mais distantes. Então fomos para Alagoas, onde ficamos em Maceió e visitamos lugares próximos.

O bom de ficar hospedado em Albergues é que se conhece muita gente e acabávamos nos juntando para fazer passeios. Por exemplo em Natal juntamos 20 pessoas e alugamos quatro bugs para passear pelas dunas. Em Olinda alugamos uma Kombi para ir até a Ilha de Itamaracá e depois uma Van para ir á Porto de Galinhas. Acabou sendo uma viagem muito divertida, onde conhecemos muitas pessoas e lugares lindos.

Carmen, Vander e Marcia (Olinda – PE  10/02/98)
Praia de Boa Viagem (Recife – PE  12/02/98)
Piscinas naturais (Porto de Galinhas – PE  13/02/98)
Marcia, Vander e Carmen (Porto de Galinhas – PE  13/02/1998)
Coroa do Avião (Ilha de Itamaracá – PE  14/02/98)
Passeio de bug (Natal – RN  17/02/98)
Passeio de bug pelas dunas, com o pessoal do Albergue (Natal – RN  17/02/98)
Passeio de barco (Praia da Pipa – RN  18/02/98)
Praia deserta (Maceio – AL  21/02/98)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *