WANDERLÂNDIA

Sem querer acabei descobrindo que existe uma cidade chamada Wanderlândia e que fica no interior do estado de Tocantins. Eu já sabia que existia uma cidade chamada Wanderlei e que fica na Bahia, próximo a cidade de Wagner (nome de meu irmão). Já de Wanderlândia nunca tinha ouvido falar. O nome da cidade significa terra de Wanderley (o landia deriva do inglês “land”, que significa terra).

Dei uma olhada no site da Prefeitura local e descobri que a cidade possui 9.317 habitantes, sendo que existem mais homens do que mulheres. Enquanto na maior parte do Brasil a maioria da população é formada por mulheres, em Wanderlândia existem 255 homens a mais. Mesmo com esse excesso de homens, fiquei com vontade de conhecer Wanderlândia.

PS: Abaixo o comentário de um leitor do Blog, falando sobre o nome da cidade:

Por: José Carivaldo Alves Braga

Segundo informações do querido pai que já faleceu, somos da família Wanderley, oriunda do Ceará, onde se situaram em um vilarejo, que deram o nome de Aldeia dos Wanderleys, pois os parentes casavam-se entre si, para que continuassem em família. Então, ao passar cidade o Vilarejo de Aldeia dos Wanderleys, resolveram homenagear os primeiros moradores da mesma, dando-lhe o nome de Wanderlâdia. 

 

Logomarca atual da Prefeitura de Wanderlândia.
Logomarca da Prefeitura de Wanderlândia.

Uma opinião sobre “WANDERLÂNDIA

  • 14 de abril de 2009 em 16:20
    Permalink

    Olá tudo bem? sou de wanderlandia To e fiquei feliz em saber que nossa cidade desperta curiosidades… Só que na verdade a foto que está postada acima.. não é wanderlandia é a nossa capital Palmas – To.. Um abraço e venha nos visitar quando puder… Deus abençoe..

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 18:18
      Permalink

      Oi Carmen,

      Pretendo um dia conhecer Wanderlandia, bem como Vanderlei que fica na Bahia. Sobre a foto, onde busquei informações dizia que a foto era de Wanderlandia. Vou tirar a foto de Palmas e se tiver alguma foto de sua cidade,me envie que posto no lugar.

      Mora muito tempo ai? Se souber informações sobre a data de fundação da cidade, origiem do nome e etc, me envie que ficarei grato.

      Grande abraço,

      Vanderlei (Vander)

      Resposta
  • 2 de março de 2013 em 00:54
    Permalink

    Wanderlandia é uma otima cidade morei lá por dois anos e passei otimos momentos inclusive meus pais ainda moram aí, tenho muita saudade e espero logo, logo estar ai novamente…

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 00:57
    Permalink

    Wanderlandia é uma otima cidade morei lá por dois anos e passei otimos momentos e tenho muitas saudades inclusive meus pais ainda moram aí…

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2017 em 13:50
    Permalink

    Fiquei contente de saber que existe uma cidade com meu nome, é uma honrra, embora meu nome seja escrito com V, a pronuncia é a mesma, eu me chamo Vanderlandia e moro no interior de Minas Gerais, quero conhecer Wanderlandia um dia.

    Resposta
  • 12 de agosto de 2019 em 22:30
    Permalink

    Segundo informações do querido pai que já faleceu, somos da família Wanderley, oriunda do Ceará, onde se situaram em um vilarejo, que deram o nome de Aldeia dos Wanderleys, pois os parentes casavam-se entre si, para que continuassem em família.Então, ao passar cidade o Vilarejo de Aldeia dos Wanderleys, resolveram homenagear os primeiros moradores da mesma,dando-lhe o nome de Wanderlâdia. ,

    Resposta
    • 13 de agosto de 2019 em 00:23
      Permalink

      Boa noite!
      Interessante seu comentário, inclusive postei ele no blog, como complemento da postagem sobre Wanderlândia.
      Obrigado!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *