ÁRVORE DE NATAL ECOLÓGICA

 

Árvore de Natal ecológica.
Árvore de Natal ecológica.

Curitiba terá uma árvore de Natal ecológica esse ano. Com 12 metros de altura a árvore vai iluminar o calçadão da Rua da Quinze (ou Rua das Flores). A “Árvore de Cristal”, como é chamada é feita com material reciclável. Sua estrutura foi preenchida com 4 mil garrafas plásticas cheias de água e líluidos coloridos. A árvore será iluminada com 6 mil watts de luz e poderá ser vista de longe. Espera-se que as garrafas funcionem como uma lente especial para difundir raios luminosos brancos e vermelhos. O “efeito cristal” deverá ser ampliado por microlâmpadas instaladas nas guirlandas e nos enfeites.

O material para montagem da árvore foi recolhido e preparado por famílias atendidas nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Fundação de Ação Social (FAS). As garrafas foram retiradas de rios, terrenos baldios e áreas públicas da cidade. Também trabalharam nas etapas iniciais da construção da grande árvore e dos enfeites idosos que são atendidos em sete Centros de Atendimento ao Idoso (Catis).

Uma opinião sobre “ÁRVORE DE NATAL ECOLÓGICA

  • 9 de novembro de 2010 em 13:11
    Permalink

    Olá! pessoal,trabalho na prefeitura do Recife,como educadora social, aplicando oficinas com garrafas pet nas comunidades de baixa renda, focando o meio ambiente., gostaria de saber como posso fazer uma capacitação ai com vocês, caso tenham entrem em contato, repassando valores

    Resposta
    • 16 de novembro de 2010 em 14:03
      Permalink

      Oi!

      Não trabalho na Prefeitura de Curitiba e não estou envolvido com o projeto das árvores de natal ecológicas. Apenas vi essas árvores espalhadas pela cidade, fotografei e postei no meu blog. Então fico devendo as informações que pediu. O que posso fazer é passar o link da prefeitura para que você tente entrar em contato com alguém de lá e obtenha as respostas que precisa.

      O link é http://www.curitiba.pr.gov.br/

      Grande abraço,

      Vander

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *