80 anos da Primeira Ascensão do Pico Paraná

Hoje fazem 80 anos que o Pico Paraná foi conquistado pela primeira vez. A montanha mais alta do sul do Brasil, com 1.877 metros, foi conquistada em 13 de julho de 1941, por Rudolfo Stamm e Alfred Mysing. Tal conquista foi motivada pela pesquisa científica realizada pelo famoso geógrafo alemão Reinhard Maack, que desejava descobrir a verdadeira altitude da montanha, num capítulo em comum entre a história do montanhismo e das geociências.

Uma opinião sobre “80 anos da Primeira Ascensão do Pico Paraná

  • 1 de setembro de 2023 em 15:35
    Permalink

    Oi Vander, tudo bem? Tenho uma sugestão de pauta para vocês!
    Da 20/09 vai rolar o evento com os os ícones do Montanhismo Paranaense: O Vitamina e o Fiori, organizado pelo Projeto Em Frente 40.
    Nosso marketing está trabalhando para que o evento seja um sucesso, vai rolar sessão de autógrafos e fotos na sequência de uma palestra sobre algumas das conquistas de montanhas que eles mencionam no livro.
    É um evento aguardado pelos montanhistas, que acontecerá na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium e eu tenho um release pronto de imprensa que estou disparando para alguns canais de mídia e gostaria de compartilhar com você, você me envia o seu e-mail?
    E qualquer dúvida que tiver ou se quiser saber mais sobre o evento, me chama.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *