Rota Hemingway – Pamplona

Adoro ler, e um dos meus escritores favoritos é Ernest Hemingway. Não li todas as suas obras, que são cerca de 20, mas li as principais. Em 2017 estive na Espanha, e na cidade de Pamplona me chamou atenção a Rota Hemingway. Pesquisando descobri que o escritor estivera nove vezes na cidade, onde fez muitos amigos e usou como inspiração em um de seus livros mais famosos a Festa de San Fermín, que acontece anualmente em Pamplona, onde touros são soltos pelas estreitas ruas do centro da cidade e muitos corajosos correm na frente dos touros. Muitas mortes já aconteceram em razão disso.

Romancista e vencedor do Prêmio Nobel, Ernest Miller Hemingway nasceu em 1899 nos Estados Unidos. Considerado um dos melhores escritores do século XX, ele deu vida a numerosos personagens em cerca de vinte obras literárias. Entre eles, O sol também se levanta (Fiesta). Um romance definitivo para a internacionalização da Festa de San Fermín. Hemingway foi a Pamplona nove vezes e, em sua primeira visita, caminhou pelas ruas, ​​bebeu em suas tabernas e cafés, ficou deliciado com a comida nativa, a corrida de touros, touradas e a alegria presente na cidade.

Os turistas que seguem os passos do escritor procurando os lugares que ele frequentou, seguem a rota turística criada em sua homenagem:

Rota Hemingway em Pamplona :

  • Plaza del Castillo (Bar Txoko, Hotel Quintana, Café Bar Torino, Hotel La Perla, Café Iruña, Café Kutz, Café Suizo)
  • Paseo Sarasate (Restaurante Antigo Las Pocholas)
  • Avenida San Ignacio (Hotel Yoldi)
  • Rua do Mercado (Casa Marceliano)
  • Calle Eslava, 5 (Pensão antiga)
  • Praça de touros

O Café Iruña, ficou famoso por ser o lugar preferido de Hemingway. No Café existe uma estátua de Hemingway em tamanho real, que fica encostada junto ao balcão, como se ele estivesse pedindo mais uma cerveja gelada.

WhatsApp Image 2020-05-08 at 11.54.23 (10)

WhatsApp Image 2020-05-08 at 11.54.23 (7)

WhatsApp Image 2020-05-08 at 11.54.23 (5)

PAM1 (86)

WhatsApp Image 2020-05-08 at 11.54.23 (9)

PAM1 (90)

PAM1 (25)

PAM1 (58)

PAM1 (76)
Plaza del Castillo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *