The Wild Truth

No final de 2014, foi lançado nos Estados Unidos mais um livro que fala sobre a vida de Christopher McCandless. O livro The Wild Truth (A Verdade Selvagem), foi escrito por Carine McCandless, que é irmã de Christopher McCandless. Esse livro é mais um capítulo da história de Christopher McCandless, um jovem que se livrou dos bens materiais que possuía e de carona rodou parte dos Estados Unidos e depois rumou para o Alasca, vindo a morrer de fome em 1992.

Em 1996, essa história virou um livro de sucesso pelas mãos do escritor Jon Krakauer. O livro Into The Wild (Na Natureza Selvagem) foi um grande sucesso de crítica, sendo traduzido em mais de 30 idiomas. Posteriormente foi transformado em filme, dirigido por Sean Pean.

Em The Wild Truth, Carine McCandless narra os fatos que verdadeiramente levaram o seu irmão a colocar uma mochila nas costas e sair em busca das respostas de seus conflitos interiores. O livro conta sobre a vida conturbada que tiveram na infância, sobre o seu pai, que durante um tempo manteve duas famílias. A sua primeira esposa, Márcia teve 5 filhos. Chris McCandless nasceu três meses após a primeira esposa ter dado a luz ao quinto filho. Somente tempos depois, o pai de Chris se separou e se casou com Billie, a mãe de Carine e Chris McCandless. O pai de Chris era muito autoritário, bebia e batia na esposa e nos filhos.

Consta que durante suas pesquisas para escrever o livro Na Natureza Selvagem, Jon Krakauer descobriu estes acontecimentos, mas a pedido da família McCandless, decidiu não mencionar tal assunto em seu livro.

The Wild Truth não tem previsão de ser lançado no Brasil.

The Wild Truth.
The Wild Truth.
safe_image
Carine McCandless.

Uma opinião sobre “The Wild Truth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *