Caminhada na Natureza: Borrazópolis/Pr

No último domingo participei de uma Caminhada na Natureza, na cidade de Borrazópolis. Não conhecia tal cidade, mas fazia muitos anos que tinha curiosidade em conhecer, pois quando criança tinha vizinhos que vieram dessa cidade e sempre falavam dela. Então ficou aquela antiga curiosidade de conhecer a cidade.

Essa foi a primeira caminhada do circuito Caminhadas na Natureza, de que participo esse ano. E foi uma caminhada com um dos mais bonitos percursos. Boa parte dos onze quilômetros de caminhada foram às margens do Rio Ivaí. Tinha muita gente caminhando e o clima ajudou. O tempo estava nublado e após muitos dias seguidos de chuva, não choveu durante a caminhada.  A chuva só deu as caras duas horas após o final da caminhada.

Encontrei amigos caminhantes de Maringá, Londrina e Cambé. E mais uma vez fiz novas amizades, o que é uma marca registrada em toda caminhada de que participo. E no próximo ano espero retornar à Borrazópolis, pois vale a pena caminhar pela bela trilha as margens do Rio Ivaí. E a organização do evento também foi muito boa!

602227_323300857773121_1934646133_n

Início de caminhada.
Início de caminhada.
Rio Ivaí.
Rio Ivaí.
Às margens do Ivaí.
Às margens do Ivaí.
Caminhantes...
Caminhantes…
Barquinho...
Barquinho…
Amigos de Cambé.
Amigos de Cambé.
Atravessando a pinguela.
Atravessando a pinguela.
Entrando na mata.
Entrando na mata.
Com meu amigo Pierin.
Com meu amigo Pierin.
Passando por um sítio.
Passando por um sítio.
Pau Brasil.
Pau Brasil.
Ponto de controle.
Ponto de controle.
Trilha ao lado do rio.
Trilha ao lado do rio.
Fila para o almoço.
Fila para o almoço.
O pessoal almoçando.
O pessoal almoçando.
Hummm!!!
Hummm!!!
Banheiro ecológico...
Banheiro ecológico…

3 opiniões sobre “Caminhada na Natureza: Borrazópolis/Pr

  • 10 de abril de 2013 em 01:22
    Permalink

    Vander, muito legal e interessante o seu blog! Comecei a ler agora, e até me sinto dentro da historia enquanto leio.. É muito conteúdo até eu ler tudo vai demorar, mas tem sido um bom passatempo. Já pensou em fazer um livro com suas historias? Tem me inspirado a embarcar numa aventura um dia.. Hahaha, abração amigo, continue postando esse tipo de conteúdo, com certeza vai ficar como um bom legado que você vai lembrar no futuro..

    Resposta
    • 10 de abril de 2013 em 09:52
      Permalink

      Oi Arthur!!

      Bom saber que tem acompanhado e gostado do Blog.

      Atualmente tenho dedicado pouco tempo ao Blog em razão de outros projetos ocuparem meu tempo livre e por isso as postagens são poucas. Mas tem muita postagem antiga´, então da pra se “divertir” um pouco com o conteúdo já existente no Blog.

      Também é bom saber que estou servindo de exemplo positivo e inspirando as pessoas a fazerem alguma atividade, alguma aventura.

      E sobre o livro, tenho um projeto e já comecei a trabalhar nele. Mas no momento também está parado, pois meu tempo livre está sendo dedicado a outras coisas. Mas até o final do ano espero retomar o projeto do livro. Ainda não decidi como será. Pode ser uma coletânea de várias aventuras (viagens) ou somente uma especifica. Já reescrevi boa parte de certas narrativas postadas no Blog, inclusive corrigindo erros existentes e acrescentando novos detalhes.

      Abraço,

      Vander

      Resposta
  • 16 de setembro de 2013 em 20:33
    Permalink

    gostei do seu comentario sobre a caminhada da natureza as margens do ivai.fui criado ali e ainda moro na região,realmente e mto lindo esse lugar vander,,sera bem vindo outras vezes..obrigado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *