Aniversário de três anos do Blog

Hoje meu blog está completando três anos de existência. Esse último ano ele foi bem movimentado, tanto em conteúdo, quanto com relação a receber comentários e ser utilizado por outras pessoas como fonte de pesquisa e outras finalidades. Outro detalhe é que nesse último ano ele teve o dobro de acessos do que nos dois primeiros anos somados. Resumindo, a “brincadeira” que iniciei a três anos acabou se transformando em algo “maior” do que eu poderia imaginar ao fazer a primeira postagem. E o melhor que aconteceu nesses três anos foi a ajuda que pude dar a muitas pessoas e principalmente as muitas amizades que fiz. Tem pessoas que conheci graças ao blog e que hoje se tornaram grandes amigos, daqueles de conversar toda semana. Né dona Lilian? E teve gente que tinha “sumido” de minha vida fazia mais de dez anos e que graças ao blog “retornou”. Né dona Andrea C.? 

E nesses três anos de existência, o blog serviu para eu compartilhar momentos bons e ruins. Desde ano passado que minha vida não tem sido nada fácil, que passei talvez pelos piores momentos de minha existência. E quando penso que a tempestade passou, logo descubro que ela não passou, que sofreu variações e continua testando o quando posso ser forte e persiste na busca de seguir em frente e tentar ser feliz. E nesse período o blog acabou servindo de auxilio, tanto como ferramenta de terapia onde eu posso exteriorizar meus sentimentos, como também para que amigos e estranhos dêem o apoio que eu preciso em certos momentos complicados. É interessante que algumas pessoas sabem se estou bem ou não, somente observando o conteúdo de alguma postagem que faço. 

Nesses três anos pessoas entraram e saíram de minha vida. Pessoas nasceram e morreram. E pude contar muito desses momentos aqui. Momentos bons e ruins de minha vida nos últimos três anos estão registrados nas quase seiscentas postagens do blog. No futuro poderei reler tais postagens e relembrar de momentos de minha vida, de minha história, que independente de serem bons ou ruins serviram para me ensinar algo e me transformar numa pessoa melhor. 

E o futuro do blog? Sinceramente não sei qual será o futuro dele, pois já faz alguns meses que venho pensando em encerrar, em parar com o blog. Confesso que já não tenho mais a mesma motivação do início e que talvez seja melhor encerrá-lo num momento em que ele está em “alta” do que deixá-lo ir morrendo aos poucos. Sei que até o final do ano vou mantê-lo ativo e daí decido o que fazer a partir de 2012. 

E aproveito para dizer que diferente do que muita gente imagina, eu não posto aqui tudo o que faço ou o que penso. Isso não é um diário. Eu posto aqui somente aquilo que desejo compartilhar com outras pessoas, aquilo que desejo contar. Então meu muito obrigado as milhares de pessoas que tem “nos visitado” nestes três anos. Alguma sei que visitam o blog diariamente.

...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *