Acampamento em Nova Tebas

Na última sexta-feira fui para Nova Tebas (distante 84 km daqui de Campo Mourão), junto com meus amigos de Maringá: Celso, Valter e Vanderlei. A cidade de Nova Tebas é pequena, mas fica numa região de muitas montanhas, rios e cachoeiras. É uma região muito bonita, onde estive final do ano passado participando de uma caminhada. O acampamento foi um “aquecimento” para o Enduro a Pé que aconteceria no final de semana.

Acampamos na propriedade do Alex, que fica uns 4 km depois da cidade. O Alex e sua namorada Jaque, nos esperavam com uma deliciosa Costela ao Fogo de Chão. A costela estava tão boa que comi demais e quase passei mal. Também acamparam conosco o Marcos (Nova Tebas), Thiago (Poema), Igor e Hermes (Pitanga). Comemos ouvindo música caipira e batendo papo. A noite era de lua cheia e o céu estava muito claro e bonito. Na hora de dormir tive dificuldade para pegar no sono, culpa da barriga cheia… rs! Fiquei um bom tempo ouvindo a “orquestra” de grilos e sapos até que finalmente adormeci.

Desde a viagem ao Peru em janeiro último, que eu não dormia em barraca. E desde o Caminho de Peabiru do ano passado que eu não dormia na “minha” barraca. Foi bom voltar a dormir de barraca e dessa vez pude estrear novos acessórios para acampamento que melhoraram ainda mais o conforto da minha “velha” e querida barraca, companheira de muitas aventuras e de boas lembranças.

Acampamento (foto que o Marcos tirou de cima de uma árvore).
A costela pronta para ser “devorada”.
Provando a suculenta costela.
Conversando sobre “onças”…

4 opiniões sobre “Acampamento em Nova Tebas

  • 21 de agosto de 2011 em 17:06
    Permalink

    FOI MUITO BACANA TER RECEBIDO VOCES EM MINHA HUMILDE PROPRIEDADE,. ESPERO PODER ACOMPANHA-LOS DURANTE TODO O PERCURSO EM UMA PROXIMA OPORTUNIDADE.

    Resposta
    • 21 de agosto de 2011 em 18:38
      Permalink

      Alex,

      Obrigado pela recepção e que possamos nos encontrar em outras oportunidades. E parabéns, como churrasqueiro você é quase imbatível.

      Abraço,.

      Vander

      Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 16:40
    Permalink

    Meu que legal eu adoro este lugar estou morrendo de saudade daí pena que eu mora em Joinville mais daqui 1 ano vou voltar morar aí mais em catuporanga

    Resposta
    • 4 de setembro de 2011 em 12:42
      Permalink

      Oi Josinha,

      A região de Nova Tebas e Catuporanga é muito bonita, com um povo bem legal e hospitaleiro. Acredito que você deva sentir muitas saudades de lá.

      Abraço,
      Vander

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *