Museu do Futebol

Após o passeio pelas  serras de Minas Gerais e do Rio de Janeiro,  retornamos a  São Paulo. Por sugestão da Andrea fomos fazer um passeio que tinha faltado em minha visita anterior, que era conhecer o Museu do Futebol. O museu funciona debaixo da arquibancada do Estádio do Pacaembu e foi inaugurado há dois anos. Não é um museu tradicional com acervo de peças históricas, e sim um museu interativo. De peça histórica a única coisa que vimos lá foi uma camisa que o Pelé usou na decisão da Copa de 70. È uma visita interessante, que vale a pena. No final disputei uma partida de pebolim contra a Andrea e venci pelo placar de 10 x 0.  

O Museu do Futebol é um museu da história do Brasil. Uma história que tornou o futebol uma das mais reconhecidas manifestações culturais do país. Instalado em uma área de 6.900m² no avesso das arquibancadas de um dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – mais conhecido como Estádio do Pacaembu, localizado em frente à Praça Charles Miller, em São Paulo. Visitar o Museu do Futebol é percorrer a história brasileira no século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol ajudou a formar a identidade brasileira, assim como a cultura brasileira ajudou a transformar o futebol. Os craques que o Brasil foi capaz de criar representam tanto a nossa cultura quanto os ícones das artes plásticas, da literatura, do teatro, da música.

Para saber mais: http://www.museudofutebol.org.br

Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol

4 opiniões sobre “Museu do Futebol

  • 17 de setembro de 2010 em 13:28
    Permalink

    Esse foi um passeio que ficou faltando, estava na lista da viagem anterior! Mesmo eu não sendo super fã de futebol eu achie o museu super interessante, numa linha bem diferente do Museu do Corinthians. Eu gosto muito do Estádio do Pacaembu, que na minha opinião é o mais bonito da cidade.

    Ps. Imagina se vc não ia menconar a minha lavada no pebolim, ehehhe

    Bjão

    Resposta
  • 17 de setembro de 2010 em 21:46
    Permalink

    Oi,

    Foi um passeio interessante e com certeza não poderia deixar de mencionar a lavada que lhe dei no pebolim. Treine um pouco,quem sabe da próxima você não faz ao menos um golzinho. rs…

    beijo,

    Vander

    Resposta
  • 27 de setembro de 2010 em 13:00
    Permalink

    O Museu do Futebol com certeza é sensacional e um passeio obrigatório pra quem passa por São Paulo, pois ele é o único no mundo que retrata tão bem este esporte que é reconhecido mundialmente. Com essa realização de projeto o país ganhou muito, pois foi um marco na história.
    http://bit.ly/bjiMYP

    Resposta
    • 28 de setembro de 2010 em 23:05
      Permalink

      Oi Rafa,

      Relamente o Museu do Futebol foi uma iniciativa interessante e vale a pena ser visitado.

      Grande abraço,

      Vander

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *