Unisinos

Quando venho para São Leopoldo, meu local de trabalho é a Unisinos, universidade mantida pela Associação Antônio Vieira, denominação civil da Província dos Jesuítas do Brasil Meridional, da Companhia de Jesus, a ordem dos jesuítas fundada por Santo Inácio de Loyola. O colégio onde trabalho em Curitiba faz parte da mesma Associação. A Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil e concentra no câmpus de São Leopoldo (RS), cerca de 30 mil estudantes em cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Também integra uma rede de 200 instituições de ensino superior jesuítas, com 2,2 milhões de alunos no mundo todo.

O câmpus é enorme e muito organizado. Como fã de livros, o que mais gosto daqui é da Biblioteca, que ocupa um prédio de sete andares, onde cinco pavimentos são destinados ao acervo, que é composto por milhares de livros e outros documentos. Sempre que sobra um tempo livre corro pra Biblioteca ler alguma coisa.

Hoje eu e o Luis, meu colega de trabalho em Curitiba, nos perdemos após o almoço. A universidade é tão grande, que se perder dentro dela não é algo tão impossível de acontecer. Não encontrávamos a sala onde estávamos tendo treinamento e andamos um monte sem rumo, até encontrar um caminho conhecido que nos levou até nossa sala. Foram bem uns 10 minutos andando sem saber por onde. E olha que já estivemos aqui muitas vezes antes.

Unisinos
Unisinos
No prédio da administração da Unisinos. (11/03/2009)
No prédio da administração da Unisinos. (11/03/2009)
Na parte interna do prédio da Biblioteca da Unisinos. (11/03/2009)
Na parte interna do prédio da Biblioteca da Unisinos. (11/03/2009)

unisinos_logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *